Vídeo: Alguém te atrapalhou hoje? Você agradeceu?

Um dia eu estava andando na UFES e um cartaz atrapalhou o meu caminho. Depois de ler, parei e agradeci. O cartaz dizia no título: “Projeto de Extensão: ‘Interações e Intervenções em Arte Contemporânea: Disparos Possíveis'”, depois citava palavras mágicas como psicologia, intervenção urbana, artes. Comecei a participar. Formamos um grupo. O grupo formou ações. Ações formaram vídeos. E o primeiro acaba de ficar pronto.

O vídeo “Alguém te atrapalhou hoje? Você agradeceu?” é uma pequena demonstração de quase 3 minutos de uma intervenção artística feita no Centro de Vitória/ES em junho deste ano. A ação ocorreu durante a manhã inteira entre finalização dos papéis, conseguir os prédios, fazer a ação em si (jogar papeizinhos com algumas frases do alto destes prédios) e o registro. Um disparo poético, como o pretendido. Disparo que acertou em cheio algumas pessoas que passavam pela rua no momento. Disparo que acertou a quem participava da ação.

O vídeo editado por mim e pela Isabel V. Espíndola demonstra um pouco do que foi tudo isso.

Além da ação do vídeo, o Coletivo Eleve, fruto do projeto de extensão, fez cerca de 5 ações no final do semestre passado: Leve dia, Leve noite, Lambes, Orelhões e Rum(o). Foram todas ações que lidam com questionamentos acerca do cotidiano. Sugiro visitarem o blog do coletivo para verem um pouco do material que temos de registro das ações. Em breve novos vídeos das outras ações estarão disponíveis na internet.

Deixo aqui meu agradecimento super especial às pessoas do Coletivo Eleve que volta e meia me atrapalham 🙂

Anúncios

Um pensamento sobre “Vídeo: Alguém te atrapalhou hoje? Você agradeceu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s